Você já se perguntou quanto tempo dura uma anestesia? Muitas vezes surgem inúmeras dúvidas quando o assunto é um procedimento anestésico.
A anestesia nada mais é que a total ausência de dor durante uma cirurgia, exame diagnóstico ou curativo. Ela pode ser geral ou parcial (também chamada regional). Mas você já parou para pensar quanto tempo esse efeito pode permanecer sobre o corpo?
Quanto ao tempo, isso é muito variável para cada procedimento médico, odontológico ou cirúrgico. A Anestesia deve durar o tempo necessário para que o cirurgião ou profissional da área faça o trabalho dele sem causar sofrimento ao paciente.
O seu efeito pode continuar após a operação para que o paciente não sinta as dores do pós-operatório, principalmente se vier a ser algo mais ‘invasivo’, como uma cirurgia mais específica ou trabalhosa.
A anestesia só pode ser aplicada por um médico anestesiologista. Os médicos anestesiologistas cursam seis anos de faculdade de medicina e mais dois ou três anos de especialização. Esses médicos aplicam o anestésico e cuidam de você durante e depois do procedimento. Eles controlam a sua pressão arterial, pulso, ritmo cardíaco, respiração, temperatura e outras funções importantíssimas para que você não sofra e tenha segurança. Além disso, eles criam as condições perfeitas para que o cirurgião possa trabalhar com tranqüilidade.
É muito importante também realizar uma consulta pré-anestéstica com um médico anestesista. Essa consulta é de suma importância para que ele avalie todo o seu histórico de saúde, e desta forma se preparar com a melhores técnicas e táticas para o seu caso para que tudo seja feito de forma segura.
Clique aqui e agende sua consulta.